Busca avançada
Ano de início
Entree

Cedric Rocha Leão

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em fisica com habilitacao em pesquisa basica pela universidade de Sao Paulo (1998), mestrado em física pela Universidade de São Paulo (2000) na area de teoria quantica de campos e doutorado em física pela universidade de São Paulo (2008) na area de simulacoes de estrutura eletronica de nanofios semicondutores. De Outubro de 2008 ate Julho de 2012 foi pesquisador pos-Doutor no Lawrence Livermore National Laboratory (LLNL), na California, EUA, onde trabalhou em projetos de otimizacao de semicondutores para deteccao de radiacao atraves de simulacoes quanticas livres de parametrizacao. No LLNL, iniciou de forma independente colaboracoes com grupos experimentais no desenvolvimento de dispositivos baseados em semicondutores super-tensionados, alem de uma colaboracao com um grupo experimental na Universidade de Santa Cruz, California, em engenharia de estados de borda de oxidos-metalicos para producao de energia solar (celulas foto-eletroquimicas). Atualmente, é professor pesquisador na Universidade Federal do ABC, junto ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais aplicadas. Foi coordenandor dos programas de iniciação científica da UFABC entre Novembro de 2014 até Dezembro de 2017. Cadastrado no programa de pós-graduação interdisciplinar "Nanociências e Materiais avançados" na UFABC, onde atuou como membro do colegiado. Áreas de interesse incluem deteccao de agentes quimcos e biologicos utilizando nanofios semicondutores, materiais com aplicações em fotovoltaicos, perovskitas inorgânicas e híbridas, materiais bi-dimensionais, condutividade eletronica e ionica em cristais, acoplamento elétron-fônon, defeitos intrinsicos e dopantes em semicondutores, transporte eletronico e acoplamento eletron-fonon, aplicações de semicondutores como eletrodos em baterias de litio. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BOAS, V, C. R. S.; FOCASSIO, B.; MARINHO, JR., E.; LARRUDE, D. G.; SALVADORI, M. C.; ROCHA LEAO, C.; DOS SANTOS, D. J.. Characterization of nitrogen doped grapheme bilayers synthesized by fast, low temperature microwave plasma-enhanced chemical vapour deposition. SCIENTIFIC REPORTS, v. 9, . Citações Web of Science: 0.

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LEÃO, Cedric Rocha. Propriedades eletrônicas de nanofios semicondutores. 2008. Tese (Doutorado) – Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: