Busca avançada
Ano de início
Entree

Wilson Barros Luiz

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina (2003), doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2010). Realizou estágio de doutorado na Universität Bayreuth Lehrstuhl für Genetik, Alemanha (2005-2006), e de pós-doutorado no Naval Medical Research Center, EUA (2010) e no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo, como pesquisador do grupo de pesquisa em Genética de Microrganismos e do Centro de Desenvolvimento de Vacinas e Terapia Gênica (CEVAT-Gene) (2010-2014). Atualmente é membro do Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, professor adjunto em Microbiologia Médica pela UESC, membro permanente do PPG em Biologia e Biotecnologia da UESC (PPGBBM), membro do Comitê Científico do Nordeste para o enfretamento da COVID-19, membro da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC (NIT) e membro da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM). Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Biologia e Biotecnologia de Micro-organismos (PPGBBM, 2016-2018 e 2018-2020) pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus/BA), membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/UESC, 2014-2017). Tem experiência nas áreas de Microbiologia, Microbiologia Médica, Vacinologia e Genética, com ênfase em Genética Molecular e de Microrganismos. Trabalha em pesquisas relacionadas a métodos de diagnóstico sorológicos e moleculares, no desenvolvimento de estratégias vacinais voltadas para o controle de doenças infecciosas, mecanismos de resistência a antimicrobianos, em sistemas de expressão de proteínas recombinantes e nas pesquisas envolvendo inovações biotecnológicas com endósporos do gênero Bacillus, incluindo o controle biológico de arboviroses. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/01/2021
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LUIZ, Wilson Barros. Vacinas de administração oral contra diarréia associada à Escherichia coli enteropatogênica baseada em linhagens geneticamente modificadas de Bacillus subtilis. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/51084-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: