Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Varela Magalhães

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (1995), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (IFSC-1998), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (IFSC-2004) e pós-doutorado no Observatório de Paris (2006). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo (Departamento de Engenharia Mecânica - EESC) e diretor do Centro Avançado para Apoio à Inovação da EESC - EESCin. Tem experiência nas áreas de Eletrônica, Física e Instrumentação, com ênfase em Óptica e Sistemas Mecatrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: padrões atômicos de tempo e frequência, metrologia, aprisionamento de átomos, sistemas embarcados e de tempo real. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Tempo preciso 
Tempo preciso 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MAGALHÃES, Daniel Varela. Caracterização eletroóptica de cristais orgânicos. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Física de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (96/01584-9

JUNIOR, Jair de Martin. Sistema de laser de diodo de cavidade estendida para padrões de frequência. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (11/03891-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: