Busca avançada
Ano de início
Entree

Wagner Pinheiro Pereira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Wagner Pinheiro Pereira é Historiador. Bacharel (1999) e Licenciado (2001) em História, Mestre (2003) e Doutor (2008) em História Social (2008) pela Universidade de São Paulo, onde também realizou o Pós-Doutorado (2010). Atualmente é Professor Adjunto IV de História da América e de História da Arte e da Cultura Audiovisual dos cursos de Bacharelado em História e de Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador do Laboratório de História, Cinema e Audiovisualidades (LHISCA) e Editor-Chefe da Revista Poder & Cultura (ISSN: 2359-1072. http://poderecultura.com). Tem experiência nas áreas de História e de Relações Internacionais, com ênfase em História da América, História Contemporânea, História & Audiovisual (Cinema, Televisão e Música), atuando principalmente nos seguintes temas: Regimes Autoritários; Fascismos Europeus; Populismos Latino-Americanos; Cinema e Propaganda Política nos Regimes de Política de Massas (Fascismo, Nazismo, Salazarismo, Franquismo, Varguismo e Peronismo) e no governo de Franklin D. Roosevelt; Hollywood, Indústria Cultural e Cultura da Mídia na Era da Sociedade do Espetáculo. Atualmente também é graduando do curso de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: