Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcia Ometto de Mello Alves José

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP, 1995), mestrado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas (ESALQ/USP, 1998) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (ESALQ/USP, 2002). Fez pós-doutorado no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas, Departamento de Genética (ESALQ/USP, 2002-2004). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia, Bioquímica e Biologia Molecular de Plantas. Trabalhou de 2006 a 2010 em uma empresa de biotecnologia (ArrayXpress, Raleigh, EUA) como pesquisadora (Research Scientist). Durante este período esteve envolvida em projetos de estudos com animais, plantas e microorganismos. Trabalhou na área de diagnóstico de doenças em plantas e animais, e melhoramento de plantas e processos biológicos assistidos por microarranjos (microarrays) e técnicas de sequenciamento de nova geração (Next Generation Sequencing).Atualmente trabalha na Monsanto do Brasil como Gerente de Regulamentação (Regulatory Manager) e líder da área "Ciências da Regulamentação" a qual engloba os time de experimentação de campo e análises laboratoriais do Departamento de Regulamentação. Na Monsanto do Brasil também atua como GIT (Gerente da Instalação de Teste). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
5 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MEDEIROS, ANE H.; MINGOSSI, FABIANA B.; DIAS, RENATA O.; FRANCO, FLAVIA P.; VICENTINI, RENATO; MELLO, MARCIA O.; MOURA, DANIEL S.; SILVA-FILHO, MARCIO C.. Sugarcane Serine Peptidase Inhibitors, Serine Peptidases, and Clp Protease System Subunits Associated with Sugarcane Borer (Diatraea saccharalis) Herbivory and Wounding. INTERNATIONAL JOURNAL OF MOLECULAR SCIENCES, v. 17, n. 9, . Citações Web of Science: 3. (98/15534-9, 14/50275-9, 04/09713-0, 13/12577-0, 09/15920-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JOSÉ, Marcia Ometto de Mello Alves. Inibidores de proteinase do tipo Bowman-Birk: evolução molecular, expressão na superfície de fagos filamentosos e seu papel na interação planta-inseto.. 2002. Tese (Doutorado) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: