Busca avançada
Ano de início
Entree

Susana Cristina Sperandei Lavarda

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Profissionalmente, atuou como coordenadora de curso do Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná - UNICS e como docente atuou no Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná - UNICS e na Faculdade de Pato Branco - FADEP. De 2011 a 2018 utilizou o Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE como ferramenta para compor a carga horária de disciplinas e/ou forma de disponibilizar assuntos aos acadêmicos e realizar atividades. Tem experiência na área de Biotecnologia, com ênfase em Microbiologia, Bioprocessos, Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia geral e aplicada. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LAVARDA, Susana Cristina Sperandei. Produção da 'ALFA'-tropomiosina de músculo de ave na levedura Saccharomyces cerevisiae. Condições que afetam a produção da proteína recombinante. . 65f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica. Araraquara. (96/04610-0)

LAVARDA, Susana Cristina Sperandei. Avaliação de condições para a imobilização de células de Streptomyces clavuligerus ATCC 27064 para a produção de ácido clavulânico em biorreator tipo torre. . 118f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica. Araraquara. (99/04659-8)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: