Busca avançada
Ano de início
Entree

Henry Martin Burnett Junior

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Henry Burnett é professor livre-docente do Departamento de Filosofia da EFLCH/UNIFESP. Possui Graduação em Filosofia pela UFPA (Belém, 1997). Mestrado e Doutorado em Filosofia pela UNICAMP (Campinas, 2000 e 2004) - com estágio na Universidade de Leipzig (Alemanha, 2003-4). Pós-Doutorado pela USP (São Paulo, 2006), pelo CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical - Universidade Nova de Lisboa (Lisboa 2013-2014) e pela Universität Leipzig (2015-2016). Atua nas áreas de Filosofia e Ciências Humanas e Fundamentos e Crítica das Artes. Publicou "Cinco Prefácios Para Cinco Livros Escritos: Uma Autobiografia Filosófica de Nietzsche" (Belo Horizonte, Tessitura Editora, 2008); "Nietzsche, Adorno e um Pouquinho de Brasil" (São Paulo, Unifesp, 2011); "Para Ler O Nascimento da Tragédia de Nietzsche" (São Paulo, Loyola, 2012) e "Para Ler O Caso Wagner de Nietzsche" (São Paulo, Loyola, 2018), além de seis álbuns autorais e um DVD. É membro do Conselho Editorial da Editora PHI e da Revista Limiar. Integra o grupo de pesquisa Crítica e Modernidade (CRIM) da UNICAMP e é membro da Red Iberoamericana de Estudios Nietzscheanos (RIEN). Atualmente integra o corpo permanente de docentes dos PPG em Filosofia da UNIFESP e do PPGFIL da UFPA. Foi professor visitante na Universidade Nova de Lisboa (2013-2014) e na Universidade de Leipzig (2015-2016). Atualmente é bolsista de PQ/CNPq nível 2. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNIOR, Henry Martin Burnett. A recriação do mundo : a dimensão redentora da musica na filosofia de Nietzsche. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (00/00054-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: