Busca avançada
Ano de início
Entree

Larissa Maués Pelúcio Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Larissa Pelúcio é Livre-Docente em Estudos de Gênero, Sexualidade e Teorias Feministas. Atua como professora de Antropologia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (campus Bauru Departamento de Ciências Humanas FAAC), integra o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais na mesma instituição (campus Marília), é também pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizou Pós-doutorado na Université Paris 8 - Vincennes - Saint Denis. Suas pesquisas abordam temas como gênero, sexualidade, saúde, mídias digitais a partir de diálogos com a teoria queer, as epistemologias feministas e os Saberes subalternos. É autora do livro Abjeção e Desejo - uma etnografia travesti sobre o modelo preventivo de aids e Amor em Tempos de Aplicativos - masculinidades heterossexuais e a nova economia do desejo (Annablume). A pesquisadora integra o comitê editorial da coleção Annablume Queer, é assessora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Atuou como coordenadora do módulo "Gênero" junto ao Programa de Educação a distancia Gênero e Diversidade na Escola (GDE ? UFSCar e UNESP). Número ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6212-3629 (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JARDIM, Juliana Gomes. "It´s time"! MMA feminino, mercado da beleza e cis-heteronormatividade : uma etnografia multissituada com lutadoras brasileiras. 2018. 225f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília.

MAZOTI, Patrícia Aurora Corrêa. Põe na Roda : entre conexões e conectividades nas mídias digitais. 2018. 146f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: