Busca avançada
Ano de início
Entree

Luís Fernando de Macedo Brígido

CV Lattes ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, Residência em Clínica Médica no HC-FMUSP, mestrado em Imunopatologia e doutorado em Patologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente investigador principal do grupo de pesquisa para caracterização de retrovirus humanos no Instituto Adolfo Lutz - Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (CCD-SP), professor da pós graduação da CCD-SP e diretor do núcleo de doenças de vinculação sanguínea ou sexual do centro de virologia do Instituto Adolfo Lutz . Experiência na área de imunologia e virologia, em especial HIV/AIDS, com ênfase em Saúde Pública e interesse em especial no desenvolvimento de pesquisas relevantes a sustentabilidade do SUS. Atuação principal nos seguintes temas: Epidemiologia molecular de vírus RNA, em especial o HIV e HTLV; patogênese da Aids; monitoramento de resistência aos antirretrovirais e vacinas contra o HIV/AIDS. Desenvolvendo estudos voltados à identificação e caracterização de infeção incidente pelo HIV-1, vacinas contra o HIV/AIDS e para o entendimento dos determinantes da falha terapêutica aos antirretrovirais, com ênfase em estratégias de suporte ao resgate terapêutico. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: