Busca avançada
Ano de início
Entree

Sandra Josefina Ferraz Ellero Grisi

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sandra Josefina Ferraz Ellero Grisi é Professora Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo. Defendeu o Doutorado em 1982 e Livre-Docência em 1993 ambas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Desenvolve projetos de pesquisa na linha "Ensino, Política e Práticas de Atenção à Saúde em Pediatria". Publicou mais de 85 artigos em periódicos especializados e mais de 70 Trabalhos em anais de eventos nacionais e internacionais. Organizou e editou mais de 10 livros e publicou mais de 57 capítulos. Orientou 22 dissertações de Mestrado e 16 teses de Doutorado na área de Pediatria. Recebeu 5 Prêmios e Homenagens. Atualmente é Chefe do Departamento de Pediatria da FMUSP, foi Superintendente do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo na gestão 2010 a 2014, foi Diretora de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria de 2010 a 2016 e desde 2015 é membro vitalício da Academia Brasileira de Pediatria, órgão de aconselhamento e assessoramento do Conselho Superior e da Diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria. Em suas atividades profissionais interagiu com 188 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica e tecnológica são: Pediatria, Atenção Primária, Doenças Prevalentes da Infância, Crescimento e Desenvolvimento. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MASCHIETTO, MARIANA; BASTOS, LAURA CAROLINE; TAHIRA, ANA CAROLINA; BASTOS, ELEN PEREIRA; VALE EUCLYDES, VERONICA LUIZA; BRENTANI, ALEXANDRA; FINK, GUNTHER; DE BAUMONT, ANGELICA; FELIPE-SILVA, ALOSIO; VIEIRA FRANCISCO, ROSSANA PULCINELI; et al. Sex differences in DNA methylation of the cord blood are related to sex-bias psychiatric diseases. SCIENTIFIC REPORTS, v. 7, . Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: