Busca avançada
Ano de início
Entree

Renata Torres de Souza

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas-Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (2007). Fez pós-doutorado na Universidade Califórnia de Los Angeles (UCLA) no Department of Microbiology, Immunology and Molecular Genetics. Foi pesquisadora modalidade Atração de Jovens Talentos no Departamento de Micro, Imuno e Parasitologia da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP e professora do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI). Atualmente é professora e Coordenadora do curso de graduação em Biomedicina- EaD, modelo de oferta semipresencial das Instituições de Ensino do grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Tem experiência em: 1) Pesquisa na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia de Parasitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Trypanosoma cruzi, Trypanosoma brucei, processamento da Sequência Líder, proteínas envolvidas na adição do cap4, sequências repetitivas, protozoologia de parasitos, eventos de recombinação, cariotipo molecular e organização. 2) Docência e ensino de cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde (2008-atual). 3) Liderança e gestão de pessoas, atuando como Coordenadora Acadêmica (2019-atual). 4) Assessoria Científica da FAPESP (2009-atual). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: