Resumo
Utilização da verba de reserva técnica para compra de equipamentos para 3 laboratórios da instituição e para o Biotério. (AU)
Graduado em Odontologia pela UNICAMP, mestre em Cariologia pela UNICAMP, doutor em Microbiologia e Imunologia pela UNICAMP com estágio sanduíche no Instituto Forsyth (Boston, EUA) e pós doutor em Imunofarmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Bolsista produtividade em Pesquisa Nível 2 CNPq desde 2011. É Diretor de Pós Graduação e Pesquisa da Faculdade São Leopoldo Mandic desde 2011, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia (2011 até o presente) e Doutorado em Ciências Odontológicas (2011 até o 2019). Avaliador de cursos de Graduação em Odontologia do MEC (2007 - 2017). Eleito membro do Conselho Consultor da SBPqO (2013-2015; 2015-2017; 2017-2019). Vencedor do prêmio Científico E. H. Hatton (2005 e 2018) atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR). Representante do segmento das instituições particulares de ensino superior do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP) entre 2018 e 2020 e no ano de 2021 representante da regional Sudeste. Indicação, em 2020, do ranking publicado pelo periódico Plos Biology como uma dos 100 mil cientistas com as carreiras mais influentes do mundo. Listado entre os 2 dos cientistas mais influentes do mundo no ranking Elsevier/Stanford 2024. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Utilização da verba de reserva técnica para compra de equipamentos para 3 laboratórios da instituição e para o Biotério. (AU)
Este projeto tem como proposta utilizar dois sistemas de liberação de fármacos, as nanopartículas poliméricas e o patch de microagulhas revestíveis, para o desenvolvimento e aplicabilidade de duas formulações com potencial efeito imunomodulador e neuroprotetor. O ácido epóxi-eicosatrienóico (EET) é produto do metabolismo do ácido araquidônico catalisada por epoxigenases do citocromo P450.…
Este projeto trata da reserva técnica institucional da FAPESP aportada a SLMandic. (AU)
As microagulhas revestíveis são apresentadas como uma promissora proposta terapêutica para de liberação de fármacos no controle da dor inflamatória. Desenvolvida pelo Dr. Harvinder Singh Gill, Laboratório de Imuno-Engenharia de Micro-Nano Medicina do Instituto de Tecnologia do Texas, Texas Tech University (Lubbock, USA), o patch de microagulhas revestíveis contém 57 microagulhas (700 ¼m) …
Recentemente os sistemas mucoadesivos de liberação de fármacos têm se destacado devido ao direcionamento e retenção mais específica do fármaco incorporado ao sistema. Estas formulações quando combinadas com a nanotecnologia permite o controle da liberação do fármaco, sendo usada como estratégia para o aumento da sua biodisponibilidade. A via bucal para administração de fármacos tem se mos…
Recentemente os agonistas farmacológicos do Receptor de Ativação de Proliferação do Peroxissomo (PPAR-gama) e seu agonista natural a 15d-prostaglandina J2 (15d-PGJ2) vêm apresentando excelentes resultados antiinflamatórios em modelos experimentais como pancreatite, sepse e artrite reumatóide, além de também apresentar uma potente ação analgésica. A 15d-PGJ2 possui propriedades anti-inflam…
Os mediadores lipídicos especializados pró-resolvinas (SPMs) são metabólitos de ácidos graxos poliinsaturados (PUFA), incluindo o ácido araquidônico (AA) e o ácido eicosapentaenóico PUFA ômega-3 (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA). Essa classe de mediadores lipídicos possui atividade fisiológica que limita o início da inflamação e resolve ativamente a inflamação crônica através da ligaçã…