Busca avançada
Ano de início
Entree

Raquel Ghini

CV Lattes


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Meio-Ambiente  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Agronômica (1981), mestrado (1984) e doutorado em Fitopatologia (1988) pela ESALQ - Universidade de São Paulo - e pós-doutorado pela Universidade de Torino (Itália, 1995) e pelo Instituto de Agricultura Sostenible / CSIC (Espanha, 2015). Desde 1986, é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio Ambiente), onde atua principalmente no tema: impacto das mudanças climáticas sobre doenças de plantas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
El menú de los próximos años 
O cardápio dos próximos anos 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Aquecimento e agricultura - 1º Bloco


Publicado em 13 de junho de 2015 SP Pesquisa - Aquecimento e agricultura - 1º Bloco - O programa mostra o que vai mudar na produção agrícola do Brasil com o aquecimento do planeta. Os cientistas que calcularam como o aumento da temperatura e as mudanças no regime de chuvas vão deslocar as culturas que sustentam o agronegócio no Brasil. A equipe foi até Jaguariúna, no interior paulista, registrar um experimento inédito no mundo. Lá, cientistas acompanham uma plantação de café, cultivada nas condições atmosféricas previstas para o fim deste século. Ali perto em Campinas, os cientistas que desenvolvem plantas que vão resistir à seca, um fenômeno que deve ser mais frequente no Brasil das próximas décadas. O São Paulo Pesquisa vai mostrar quais as respostas que a ciência brasileira busca para garantir a produção de alimentos num cenário de mudanças climáticas.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: