Busca avançada
Ano de início
Entree

Dalila Vasconcellos de Carvalho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente realiza o doutorado em antropologia na Universidade de Montreal (UdeM), Canadá. É mestre em Antropologia Social pela USP (2011). É bacharel (2006) e licenciada (2008) em Ciências Sociais pela USP. Autora do livro O gênero da música : a construção social da vocação (Alameda/FAPESP, 2012) que aborda as conexões de gênero e classe social na construção da vocação musical à partir da trajetória da compositora Helza Camêu e da maestrina Joanídia Sodré. No doutorado, sua pesquisa aborda os desafios de ser artista e imigrante na cidade de Montreal à partir de uma perspectiva intercultural. É pesquisadora do Laboratoire de Recherche en Relations Interculturelles (LABRRI- UdeM) e do do Coletivo ASA (artes, saberes e antropologia). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CARVALHO, Dalila Vasconcellos de. Renome, vocação e gênero: duas musicistas brasileiras. 2011. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: