Busca avançada
Ano de início
Entree

Elvira Maria Guerra Shinohara

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado e doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de Oxford (UK). Atuou como Pesquisador Científico no Instituto Adolfo Lutz (1987 a julho de 1999) e como professora Associada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade de São Paulo (julho de 1999 até a aposentadoria em novembro de 2018). As suas linhas de pesquisas mais importantes são relacionadas as deficiências e sobrecargas de micronutrientes (ferro, vitamina B12 e folato). Tem expertise em hematologia, nutrição em populações, bioestatística, nutrigenética e farmacogenética. É orientadora nos Programas de Pós-Graduação: 1- Fisiopatologia e Toxicologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e 2- Disciplina de Hematologia e Hemoterapia, Departamento de Oncologia Clínica e Experimental Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). Atualmente, está trabalhando como professora visitante na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (FACFAN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: