Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Eduardo Perles

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em química pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (2003). Cursou mestrado (2006) e doutorado (2010) em Química pela mesma instituição.Possui experiência na área de Química, com ênfase em físico-química, atuando principalmente nos seguintes temas: reologia, interfaces, emulsões e petróleo. Possui experiência em diversas técnicas calorimétricas como: DSC, isoperibólica (quebra de ampola) e isotérmica (titulação calorimétrica, batelada, flow-through e mix-flow), assim como tensiometria de gota pendente e reologia. Possui experiência no desenvolvimento de softwares em ambiente Labview com enfoque em automação (controle, aquisição e tratamento de dados). Recebeu, em 2008, prêmio de Inovação Tecnológica, oferecido pela Agência de Inovação da UNICAMP (INOVA), pelo desenvolvimento de um calorímetro isotérmico de batelada. Em 2010 recebeu o prêmio por um dos melhores trabalhos apresentados na seção de Físico-química da 33º Reunião Anual da SBQ. Entre 2011 e 2013 realizou seu pós-doutoramento na UNIFEI (FAPEMIG) na área de coalescência eletrostática de emulsões água/ petróleo, onde adquiriu experiência em reologia de emulsões de petróleo. Atualmente é pesquisador do CEPETRO/ UNICAMP na linha de emulsões, reologia e interfaces, com foco na compreensão das características macroscópicas sobre sobre as propriedades macroscópicas de óleos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pós-doutorado em engenharia de petróleo com bolsa da FAPESP 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: