Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudia Maria Bertan Membrive

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Dracena. Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1990), Especialização em Sanidade Animal pela Universidade Estadual de Londrina (1992), Mestrado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (2004), Pós-Doutorado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (2010) e Livre-Docência pela Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" (2014). Em 2006 ingressou como Professora Assistente da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Campus de Dracena/SP, onde tornou-se Professora Associada III em 2014, sendo responsável pelas disciplinas "Fisiologia Animal I", "Fisiologia Animal II" e "Manejo Reprodutivo e Biotécnicas Aplicadas à Reprodução Animal". Atualmente é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Biotecnologia do Instituto de Biociências (IB) da UNESP de Botucatu e docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Animal da UNESP de Ilha Solteira e Dracena. Suas pesquisas abordam como principais temas a fisiologia da luteólise, fisiologia do reconhecimento materno-fetal e estratégias para reduzir a mortalidade embrionária precoce. Coordena o Laboratório de Investigação da Fisiologia do Endométrio e do Embrião - LIFE, sediado na UNESP de Dracena/SP. Atualmente é responsável pelo projeto intitulado "Efeitos da suplementação com ácido linoleico conjugado no cultivo de células trofoblásticas e embriões bovinos sobre a síntese e expressão de transcritos envolvidos na biossíntese de prostaglandina E2 e F2a no estabelecimento da prenhez" (Processo FAPESP 2018/24168-1). Os estudos realizados apresentam colaboração da Virginia Polytechnic Institute and State University, Virgina Tech (Prof. Dr. Alan Ealy e Prof. Dr.Vitor Mercadante). Foi membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) na gestão 2016- 2017. Atualmente é Presidente da Comissão Permanente de Pesquisa (CPP) da UNESP de Dracena. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números  
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

BERTAN‚ C.M.; BINELLI‚ M.; MADUREIRA‚ E.H.. Caracterização do estro de novilhas cruzadas (Bos taurus indicus x Bos taurus taurus) por radiotelemetria. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, p. 816-823, . (97/09140-5)

BERTAN‚ C.M.; DA CUNHA‚ P.M.. Controle da síntese de prostaglandina F2α no endométrio bovino in vitro. Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, v. 43, n. 3, p. 387-393, . (99/03383-9, 00/07117-0, 01/12442-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: