Busca avançada
Ano de início
Entree

André Monteiro da Rocha

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Médico Veterinário formado pela Universidade de São Paulo (1999) com mestrado e doutorado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (2001 e 2005). Atuou como coordenador científico da Huntington Medicina Reprodutiva e hoje é Research Fellow na Universidade de Michigan. É parecerista ad hoc do Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, do Journal of Assited Reproduction and Genetics, do Gynecological Endocrinology e do Andrologia. Tem experiência nas áreas de Reprodução Humana e Animal e Biologia de Células-Tronco Embrionárias. Atualmente, trabalha em projetos de derivação, caracterização, diferenciação e uso de novas linhas de células-tronco portadoras de mutações naturais causadoras de doenças genéticas como hemofilia, doença de Huntington, cardiomiopatia hipertrófica e adreno-leucodistrofia, entre outras. Especificamente, desenvolve projeto de caracterização de cardiomiocitos diferenciados a partir de um linha de células-tronco portadora de mutação para cardiomiopatia hipertrófica (UM38-2PGD http://grants.nih.gov/stem_cells/registry/current.htm?id=534) e resgate fenotípico. Além disso, tem interesse em Biologia da Reprodução e participa de projeto sobre o papel da enzima GSK3 no oócito e seus impactos sobre a fertilidade e o desenvolvimento embrionário. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: