Busca avançada
Ano de início
Entree

José Maria Villas Bôas

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor associado do Instituto de Física na Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação, mestrado e doutorado em física pela Universidade Federal de São Carlos (1996, 1998, 2002). Fez estágio de pós-doutorado em física na Universidade Federal de São Carlos (2002-2004), Ohio University (2004-2006) e Universidade Federal de Minas Gerais (2006-2007). Foi pesquisador da Universidade Técnica de Munique, sendo bolsista da Fundação Alexander von Humboldt (2007-2009). É diretor do Instituto de Física na Universidade Federal de Uberlândia (2017- ). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedades ópticas e de transporte em semicondutores, informação quântica, spintrônica, eletrodinâmica quântica de cavidade e interação radiação matéria em semicondutores. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: