Busca avançada
Ano de início
Entree

André Gusso

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Física Teórica (IFT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Física pela Universidade Federal do Paraná (1995), mestre (1998) e doutor (2002) em Física Teórica pelo Instituto de Física Teórica da UNESP. Atualmente é professor associado I, tendo chefiado o Departamento de Ciências Exatas no biênio 2012-2013. Foi bolsista de Produtividade do CNPq (PQ-2) o período 2008-2013 . Tem experiência na área de Física, tendo se doutorado na área de física de partículas e campos. Mudou sua áera de interesse e agora atua nos seguintes temas: 1) modelagem teórica de micro e nanodispositivos. Na análise destes dispositivos tem dado espacial importância á influência de forças dispersivas (Casimir/van der Waals) sobre seu funcionamento e à análise dos mecanismos determinantes de seus fatores de qualidade, entre eles o fenômeno de fricção sem contato. 2) Estudo e desenvolvimento de aspectos fundamentais da força de Casimir. Neste tema, busca-se aperfeiçoar os modelos físicos atuais para a força de Casimir, com foco especial nos fatores determinantes desta força em nanodispositivos e em Microscopia de Força Atômica. 3) Dinâmica não-linear e caos em micro e nanoressonadores. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: