Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana Ferreira Moura Mendonça

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (1996) com dissertação sobre movimentos negros em São Paulo, doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2004) com tese sobre o movimento manguebeat e pós-doutorado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Atualmente é professora do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Sociologia da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: movimentos culturais urbanos, música popular, sociologia da música, etnomusicologia, culturas da diáspora, políticas culturais, patrimônio imaterial, mundialização, identidades, etnicidade, racismo e anti-racismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MENDONÇA, Luciana Ferreira Moura. Do mangue para o mundo : o local e o global na produção e recepção da musica popular brasileira. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (98/04546-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: