Busca avançada
Ano de início
Entree

Márcio Peres de Araujo

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1995), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1997) e doutorado em Química pelo Instituto de Química de Araraquara UNESP (2001). Trabalhou como bolsista de pós-doutorado (FAPESP, 1 ano) com o Professor Alzir A. Batista do Departamento de Química - UFSCAR, bolsista pós-doutorado (NSERC, 6 meses) com o Professor Brian R. James do Departamento de Química da University of British Columbia, Vancouver Canadá e bolsista de pós-doutorado (CNPQ, 6 meses) com o Professor Claudio L. Donnici do Departamento de Química - UFMG. Recentemente, realizou pós-doutorado no exterior no Departamento de Química da University of Ottawa - Canada, como bolsista CNPQ (2014), desenvolvendo pesquisa na área de isomerização e metátese de olefinas, em colaboração om a Professora Deryn E. Fogg . Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Compostos de Coordenação e Organometálicos, atuando principalmente nos seguintes temas: complexos de rutênio, rutênio-arenos e níquel, bifosfina, trifosfinas, ligantes N-doadores e hemilábeis, complexos nitrosilos e carbonilos, atividade biológica e catálise homogênea. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/09/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: