Busca avançada
Ano de início
Entree

Celio Xavier da Costa dos Santos

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Célio XC Santos possui graduação em Ciências Biológicas-Modalidade Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996). Obteve título de Doutor em Ciência Biológica (Bioquímica) em 2002 no Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Neste período, o principal tema de trabalho foi radicais livres em sistemas biológicos. Após dois anos de pós-doutorado em fisiologia vascular no InCor (2004), e recentemente pós-doutorado no exterior no Kings College de Londres (2008), é atualmente, Pesquisador Assistente-MS III no Laboratório de Biologia Vascular do InCor- Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência em Bioquímica e Fisiologia e os principais focos de investigação são: 1) resposta celular a estresse, principalmente na integração entre estresse oxidativo e diferentes tipos de estresse celular como estresse de retículo endoplasmático e sinalização da resposta a proteínas não enoveladas (UPR), hipóxia, estresse mitocondrial ; 2) associação redox parasito-hospediro em processos infecciosos; 3) autofagia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: