Busca avançada
Ano de início
Entree

Jefferson Olivatto da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Psicologia - Bach. e Formação de Psicólogo (UNESP/Assis - 2000), graduação em Filosofia Licenciatura (USC-Bauru - 1999), Mestrado em Educação (UNESP/Marília Filho - 2003) e Doutorado em Ciências Sociais (UNESP/Marília -2012). Realizou estágio Pós-Doutorado em História (UFPR 2013-2014) sobre Saúde na África e o comportamento social e Pós-doutorado em Educação (UFPR - 2017-2018) sobre processos educativos universitários e aprendizagem comunitária negra.Docente da Universidade Estadual de Londrina, atuando na Graduação, Dept. Psicologia Social e Institucional, e no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICENTRO. Pesquisa sobre estudos étnico-raciais, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária e Antropologia Educacional, com os temas: comunidades tradicionais negras e indígenas, saúde e aprendizagem; aprendizagem no ensino superior; sofrimento psíquico e racismo; migrações, ajuda humanitária e aprendizagens. Membro da Comissão Universidade para os Índios da UEL - CUIA/UEL; membro coordenação colegiada da Área de Saúde da População Negra (ABPN). Membro Colaborador da Comissão Temática Étnico-Racial (Conselho Regional de Psicologia, Paraná) e ULAPSI-GT Psicologia e Povos Indígenas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Jefferson Olivatto da. Uma Proposta semiótica para o desenvolvimento de metodologias em educação especial.  234 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Filosofia e Ciências.  Universidade Estadual Paulista.  Marília.  (00/07781-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: