Busca avançada
Ano de início
Entree

Enrique Mario Boccardo Pierulivo

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Uruguai

Prof. Associado do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Graduado em Ciências Biológicas (1994) pela Universidade de La República Uruguai, mestrado em Biologia Molecular e Celular (1997) pela Universidade de La República Uruguai, e doutorado em Bioquímica (2002) pelo Instituto de Química da USP. Realizou Pós Doutorado no Laboratório de Virologia do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer (2002-2003). Foi pesquisador do Laboratório de Virologia do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer de 2003 a 2010. Estuda os diferentes mecanismos de transformação celular por vírus oncogênicos, com ênfase no efeito da infecção por papilomavírus humano (HPV) na alteração dos mecanismos de reparo de dano ao DNA, resistência a citocinas, evasão da resposta imune inata, controle da apoptose e alterações em componentes da matriz extracelular. Além disso, desenvolve modelos de cultura organotípica de pele para estudo da biologia do HPV e analisa a existência de letalidade sintética entre os oncogenes virais e diferentes fatores celulares. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Piel de laboratorio 
Pele de laboratório 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: