Busca avançada
Ano de início
Entree

Laís Guaraldo

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora adjunta em regime de dedicação exclusiva do Departamento de Arte da UFRN nos cursos de graduação em Artes Visuais e mestrado ProfArtes. Seu campo de pesquisa tem como foco o campo da linguagem e expressão visual - processos de criação e práticas pedagógicas. Atualmente realiza estágio pós doutoral junto ao Instituto ID+, de investigação em Arte e Design, na Universidade de Aveiro. Desenvolveu pesquisa sobre percepção e cadernos de viagem de artistas (diários gráficos) no mestrado (PUCSP) e sobre processos de criação de ilustradores no doutorado, no programa de Comunicação e Semiótica da PUCSP. Desenvolveu em 2011 estágio de pós doutorado sobre a práxis da expressão plástica e gráfica no departamento de comunicação e arte da Universidade de Aveiro - Instituto ID+ (Portugal) - programa de criação artística contemporânea e Design (bolsa Fapesp). Foi docente da PUCSP (2001 a 20014) no curso de Comunicação e Multimeios, Jornalismo e Publicidade, com atuação na área de linguagem e comunicação visual. Foi editora científica da revista "Tessituras e Criação" e integrante do Grupo de Pesquisa em Crítica de Processo (PUCSP). Atuou como professora de artes visuais em escolas, de 1988 a 2000. Trabalhou em produtora independente de vídeo na década de 80 e desenvolveu trabalhos experimentais. Em 2000 foi consultora de conteúdos da série de televisão "O Mundo da Arte" (TV Senac), sobre arte brasileira. Também foi consultora da área de arte das publicações "Para Saber Mais" (ed. Abril) e "Lição de Casa" (Jornal O Estado de São Paulo). Coordenou o PIBID de Artes Visuais da UFRN (2015-2016 - bolsa CNPQ).Desenvolve produção em diários gráficos desde a década de 1980. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 16/03/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: