Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Dias Capriles

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, campus Baixada Santista, com atividades no curso de graduação em Nutrição, no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde, no Programa de Pós-Graduação Alimentos, Nutrição e Saúde e no Programa de Pós-Graduação em Nutrição. Possui graduação em Nutrição pela Universidade de São Paulo - USP (2004), onde também realizou doutorado direto em Ciências na área de concentração Nutrição em Saúde Pública (2009) e pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2010). Líder do Grupo de Estudos em Qualidade de Alimentos - UNIFESP, cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil - CNPq. Suas atividades são desenvolvidas para valorizar e promover a interdisciplinaridade entre a Ciência de Alimentos, a Nutrição e a Saúde. Atua principalmente nos seguintes temas: tecnologia de panificação sem glúten; tecnologia de cereais; polissacarídeos e oligossacarídeos bioativos; avaliação das características nutricionais, físico-químicas e sensoriais de alimentos; processamento de alimentos e valor nutritivo; uso de matérias-primas alternativas; e otimização de formulações alimentícias. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAPRILES, Vanessa Dias. Otimização de propriedades nutricionais e sensoriais de produtos à base de amaranto enriquecidos com frutanos, para intervenção em celíacos. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Saúde Pública.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/14127-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: