Busca avançada
Ano de início
Entree

Willian Fernando Zambuzzi

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biólogo pela UNESP (2005) e doutor em Bioquímica pelo programa de Biologia Funcional e Molecular, UNICAMP (2008), com período sanduíche desenvolvido na Universitair Medisch Centrum Groningen (UMCG), Holanda. Atualmente é Professor Associado (MS.5, Livre-docente) na disciplina de Bioquímica, junto ao Departamento de Ciências Químicas e Biológicas, IBB, UNESP, onde coordenada o Laboratório de Bioensaios e Dinâmica Celular (LaBIO), celebrado com recursos da FAPESP (JP: 2014/22689-3), onde desenvolve pesquisas e orientação de trabalhos em áreas de Bioquímica e Biologia Celular, com ênfase em Mecanismos de Transdução de Sinais em células de mamíferos, com foco principal de investigação voltado para: 1) Biologia Óssea; 2) Bioengenharia de Tecidos e Plasticidade Celular; 3) Desenvolvimento de ferramentas de larga escala para análise de materiais biomédicos; 4) Busca por biomarcadores da interação célula-material; 5) “Crosstalk” entre o osso e outros tecidos; 6) Nanotoxicidade. Orienta alunos de IC, Mestrado e Doutorado. Atualmente está na vice-diretoria do Instituto de Biociências de Botucatu, UNESP, (2021-2025) e bolsista Produtividade em Pesquisa - CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: