Busca avançada
Ano de início
Entree

Anderson Caproni

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Anderson Caproni é bacharel em Física com habilitação em pesquisa básica pela Universidade de São Paulo (1997). Obteve os títulos de Mestre (1999) e Doutor (2004) em Ciências (Área: Astronomia) pela Universidade de São Paulo. Realizou estágios de pós-doutorado na Universidade de São Paulo e no Space Telescope Science Institute, EUA (2004-2007). Atuou como pesquisador convidado no Instituto de Ciencias Nucleares da Universidad Nacional Autónoma de México. Atua na área de astrofísica extragaláctica e meio interestelar, com enfoque em física de jatos, discos de acresção e buracos negros supermassivos em núcleos ativos de galáxias, bem como em simulações hidrodinâmicas em sistemas astrofísicos. Atualmente é professor titular do Núcleo de Astrofísica (NAT) da Universidade Cruzeiro do Sul / Universidade Cidade de São Paulo, e membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), da União Astronômica Internacional (IAU) e do consórcio internacional CTA (Cherenkov Telescope Array). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CAPRONI, A.; LANFRANCHI, G. A.; LUIZ DA SILVA, A.; FALCETA-GONCALVES, D.. THREE-DIMENSIONAL HYDRODYNAMICAL SIMULATIONS OF THE SUPERNOVAE-DRIVEN GAS LOSS IN THE DWARF SPHEROIDAL GALAXY URSA MINOR. ASTROPHYSICAL JOURNAL, v. 805, n. 2, . Citações Web of Science: 3. (15/06361-0, 11/12909-8, 09/54006-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: