Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo de Tarso Hennies

CV Lattes GoogleMyCitations



País de origem: Brasil

Engenheiro de Alimentos (UNICAMP, 1991), Mestre em Engenharia de Alimentos na área de biotecnologia (UNICAMP, 1996), Doutor em Engenharia Química na área de nanotecnologia (UNICAMP, 2001) e possui MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV, 2010). Especialista no desenvolvimento e na caracterização de sistemas micro- e nanoparticulados de encapsulação e liberação modificada de substâncias ativas para aplicação cosmética e farmacêutica, com foco principal em lipossomas. Desde 2009 é diretor/sócio-proprietário da Líbera Tecnologia e Inovação Ltda., empresa de base tecnológica. Atuou como gestor nas áreas de P&D e de Serviços Técnicos da Natura (Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda., 2001 a 2008), e como pesquisador na área de microencapsulação aplicada (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A. ? IPT, 2001). Possui experiência significativa no desenvolvimento de matérias-primas e sistemas de "drug delivery" lipossomais para aplicação em produtos dermatológicos tópicos, especialmente nas áreas de desenvolvimento analítico, tecnologia de extratos e óleos vegetais da biodiversidade brasileira, gestão de matérias-primas, desenvolvimento de produtos cosméticos e em estudos de segurança e eficácia ?in vitro?, especialmente relacionados à absorção e à permeação cutânea de substâncias ativas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HENNIES, Paulo de Tarso. Sintese de fosfatidilcolinas diacetilenicas, preparação e caracterização de lipossomas polimerizados para aplicações na liberação controlada de medicamentos. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Engenharia Química.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/07304-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: