Busca avançada
Ano de início
Entree

Veridiana Teixeira de Souza Martins

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências (IGC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (1996), graduação em Licenciatura em Geologia pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2008). É professora doutora (MS-3) no IGc-USP desde 2009. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geologia Isotópica, atuando principalmente em águas subterrâneas. Aplica isótopos de H, O, Sr e Pb à água subterrânea para estudo de recarga e contaminação. Recentemente tem atuado também na área de prevenção de desastres naturais, com enfoque em percepção de risco e ensino. Faz parte do Centro de Pesquisas Geocronológicas (CPGeo-USP), Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas (CEPAS-USP) e Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED-USP). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARTINS, VERIDIANA T. DE S.; PINO, DAPHNE SILVA; BERTOLO, REGINALDO; HIRATA, RICARDO; BABINSKI, MARLY; PACHECO, DIEGO FELIPE; RIOS, ANA PAULA. Who to blame for groundwater fluoride anomaly in Sao Paulo, Brazil? Hydrogeochemistry and isotopic evidence. APPLIED GEOCHEMISTRY, v. 90, p. 25-38, . Citações Web of Science: 1. (10/20876-0, 08/08601-5)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARTINS, Veridiana Teixeira de Souza. Aplicação de isótopos de Pb, Sr, H e O como traçadores da recarga e da contaminação de aqüíferos metropolitanos: um exemplo da Bacia do Alto Tietê. 2008. Tese (Doutorado) – Instituto de Geociências. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: