Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandra Abe Pacini

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui licenciatura e bacharelado em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002 e 2003), mestrado e doutorado em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2006 e 2010) e Ph.D. em Space Physics pela Universidade de Oulu, Finlândia (2015). Entre 2010 e 2016 foi docente pesquisadora da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), pesquisando principalmente a dinâmica de Raios Cósmicos (Galácticos e Solares) na Heliosfera e utilizando seus subprodutos formados na atmosfera terrestre como traçadores de processos solares, atmosféricos e geoespaciais. Entre 2016-2018 foi Física do Clima Espacial no Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins (APL/JHU), em Maryland-EUA, colaborando com pesquisadores do Goddard/NASA. Atualmente é Pesquisadora Associada do Instituto Espacial da Flórida (FSI / University of Central Florida), trabalhando no Observatório de Arecibo, em Porto Rico. É autora dos quatro livros da coleção "Girls InSpace", que são a base de um projeto de Educação e Divulgação Científica que visa estimular garotas nas Ciências Espaciais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Atividade Solar - 2º Bloco

Publicado em 4 de julho de 2015 - SP Pesquisa - Atividade Solar - 2º Bloco. A pesquisa dedicada ao clima especial analisa principalmente informações sobre o comportamento do sol, como explosões solares, campo magnético do sol e quantidade de radiação que chega à nossa atmosfera. Esse monitoramento é importante para garantir a eficiência no funcionamento das comunicações, transações bancárias, internet, aviação e energia. O programa apresenta a pesquisa desenvolvida no Centro de Astronomia e Astrofísica Mackenzie, CRAAN, e o monitoramento realizado no Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (EMBRACE), do Inpe.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RAULIN‚ J.P.; MAKHMUTOV‚ V.S.; KAUFMANN‚ P.; PACINI‚ A.A.; LÜTHI‚ T.; HUDSON‚ H.S.; GARY‚ D.E.. Analysis of the impulsive phase of a solar flare at submillimeter wavelengths. SOLAR PHYSICS, v. 223, n. 1, p. 181-199, . (99/06126-7, 01/00604-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: