Busca avançada
Ano de início
Entree

Elysandra Figueredo Cypriano

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente no departamento de astronomia do IAG/USP, contemplada em 2009 com a bolsa auxílio grant para Mulheres na Ciência, oferecida pela L'Oréal, Unesco e Academia Brasileira de Ciências. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Estelar. Atua na área de ensino de ciências e no uso da tecnologia para o ensino de astronomia nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Possui graduação em Licenciatura em Física pela UNESP (1998), mestrado e doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2001, 2005). Parte do doutorado foi desenvolvido no Cerro Tololo Interamerican Observatory (CTIO - Chile) e no telescópio SOAR. Realizou seu primeiro pós doutorado na The Open University, Reino Unido, com bolsa STFC/UK. Atua principalmente como pesquisadora na área de ensino de ciências, com ênfase na formação e capacitação docente e no desenvolvimento de estratégias de ensino usando as tecnologias da informação e comunicação que atenda a demanda tanto das escolas quanto do público em geral. Uma consequência direta dessa pesquisa é promover ações nacionais para o ensino e divulgação das astronomia para diversos públicos, incluindo a avaliação de sua eficácia. Desenvolve atividades docentes nas modalidade de ensino presencial, semipresencial, e a distância (MOOC). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: