Busca avançada
Ano de início
Entree

Sílvio César Camargo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994), Mestre (2001) e Doutor (2009) em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou estágio pós-doutoral no Centre for Media Studies/SOAS/University of London (2016-2017). Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Unicamp (2013-2015), diretor da Sociedade Brasileira de Sociologia/SBS (2013-2015) e líder do grupo de pesquisa Teoria Crítica e Sociologia (2011-2018). É autor dos livros Modernidade e Dominação: Theodor Adorno e a Teoria Social Contemporânea (2006) e Trabalho Imaterial e Produção Cultural: a dialética do capitalismo tardio (2011). Foi membro associado da Tykhe - Associação de Psicanálise de Campinas (2018). É pesquisador no campo da Teoria Crítica dede 1991. Atua e pesquisa no âmbito da Psicanálise e da Teoria Social abordando os seguintes temas: subjetividade, capitalismo e transformações da sociedade contemporânea. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAMARGO, Sílvio César. Modernidade e dominação : Theodor Adorno e a teoria social contemporanea. 2001. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: