Busca avançada
Ano de início
Entree

Adenir da Silva Filho

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Adjunto ao Laboratório de Optrônica e Sensores - LOS do Centro Tecnológico do Exército - CTEx desde 2010, é Coordenador do Projeto de P&D intitulado Sistema de Visão Assistida Multiespectral, subprojeto do convênio FINEP "Programa de Desenvolvimento de Sensores para a Defesa" e do Projeto "Caracterização Eletro-óptica de Microbolômetros", financiado pela FAPERJ, é também Coordenador Científico do Grupo de Optrônicos do PBCT e atua no desenvolvimento de equipamentos e sensores para imageamento e detecção de infravermelho. Pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, tornou-se Bacharel (1999) e Licenciado (2001) em Física e obteve os títulos de Mestre (2002) e de Doutor (2010) em Física na área de Dispositivos Semicondutores (Grupo III-V) para optoeletrônica. Desde o início da pós-graduação tem acumulado experiências profissionais como pesquisador e como docente em Física nos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FILHO, Adenir da Silva. Moduladores ópticos baseados em lasers de três terminais integrados com transistores de controle. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Fisica Gleb Wataghin.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/10262-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: