Busca avançada
Ano de início
Entree

Dilma de Melo Silva

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (Bacharel e Licenciatura) em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Pós Graduação Em Sociologia ? Uppsala Universitet (1978) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1984). Formada em interpretação e direção teatral pela Escola de Arte Dramática de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: cultura brasileira, educação e cultura, arte contemporânea, ensino e formação universitária, identidade cultural afrolatinoamericana. Professora livre-docente da ECA/USP, Departamento de Comunicações e Artes na área de Cultura Brasileira, ministrou cursos de graduação e pós-graduação. Orientadora no Programa de Pós-Graduação Interunidades de Estética e História da Arte, e no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/ USP). Membro do Conselho Científico do NEINB ? Núcleo de Apoio a Pesquisas e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro desde 1996. Foi professora convidada durante o período de 2008-2009 junto à Universidade de Estudos Estrangeiros de Kyoto, Japão na área de Cultura Brasileira; orientou 77 projetos de pesquisa( mestrados e doutorados) consultora da Fundação Ford, CNPq, CAPES e FAPESP, foi presidente da CPG e Coordenadora do Programa Interunidades em Estéticas e História da Arte da Universidade de São Paulo até fevereiro de 2011. Vice-coordenadora do Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária "Núcleo de Comunicação e Educação" NACE ? NCE ligado a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, desde 2008. Membro da Comissão Julgadora do Prêmio Milton Santos da Câmara Municipal de São Paulo, por indicação da Congregação da Escola de Comunicação e Artes ECA/USP. Professora Sênior da Universidade de São Paulo. Membro da Comissão Permanente para observar casos de denúncias de racismo e discriminações no âmbito da ECA-USP. Presidente da Sociedade Científica de Estudos da Arte ? CESA período de 2016-2018. Membro da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB/SP por designação da Diretoria da OAB,a partir de agosto de 2015. Membro da Comissão de Seleção de Teses/Dissertações para prêmio CAPES, a partir de 2015, indicada pelo PROLAM. Comissão de Bolsas do PROLAM, ano de 2016/17. Membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos ECA/USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BRASIL, Mário Lima. Mudanças musicais no Babassuê de 1938, gravado em Belém do Pará. 2000. 2 vf. Tese (Doutorado) – Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: