Busca avançada
Ano de início
Entree

Liliane dos Santos Machado

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora associada do Departamento de Informática da Universidade Federal da Paraíba, concluiu o doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo em 2003. Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Modelos de Decisão e Saúde (Mestrado e Doutorado), do Programa de Pós-Graduação em Informática (Mestrado) e do Programa de Computação, Comunicação e Artes da Universidade Federal da Paraíba. Sua atuação científica principal é na Ciência da Computação, com forte caráter multi e interdisciplinar com vertentes nas áreas de Educação e Saúde, com ênfase em aplicações de Realidade Virtual e serious games para diferentes setores. Possui livro publicado, produtos tecnológicos registrados e diversos artigos científicos publicados. Participa de eventos no exterior e no Brasil, além de sociedades como a SBC (Sociedade Brasileira de Computação), sendo membro do Conselho de Realidade Virtual desta última. É coordenadora da área de realidade virtual e serious games do LabTEVE (Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística) da UFPB. Suas principais áreas de atuação são: realidade virtual, serious games, avaliação de procedimentos, educação médica, sistemas hápticos e tecnologia educacional. É bolsista de produtividade do CNPq desde 2010 com pesquisa na área de realidade virtual e e jogos para educação e treinamento. Nos meses entre janeiro e julho de 2013 realizou estágio pós-doutoral na Université Paul Sabatier (Toulouse III). De junho de 2014 a novembro de 2018 presidiu a Comissão Especial de Realidade Virtual junto à Sociedade Brasileira de Computação. Foi membro do comitê assessor CA-DT do CNPq de agosto de 2015 a junho e 2018. De setembro a dezembro de 2018 foi professora visitante na University of Alberta em Edmonton/Canada com pesquisa na área de engajamento e gameflow em sistemas de realidade virtual. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MACHADO, Liliane dos Santos. A realidade virtual no modelamento e simulação de procedimentos invasivos em oncologia pediátrica: um estudo de caso no transplante de medula óssea.. 2003. Tese (Doutorado) – Escola Politécnica. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: