1 | Auxílios à pesquisa contratados |
1 | Bolsas no país concluídas |
2 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |
Pós-Doutoramento na Universidade Aberta - Portugal, UAB-PT, Portugal. Doutora em Educação e Currículo pela PUC/SP. Mestre e Pedagoga pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Unesp/Campus de Presidente Prudente/SP. Atualmente é docente/pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE e Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais - PROGEPE, ambos vinculados à Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Integra a linha de Pesquisa de Políticas Educacionais (LIPED) e Linha de Pesquisa e de Intervenção - Metodologia da Aprendizagem e Práticas de Ensino (LIMAPE). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital GRUPETeC (CNPq-UNINOVE). Editora do periódico Dialogia (Qualis A4), uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Coordenadora do Programa Escola da Ciência - UNINOVE, vinculado à Pós-Graduação em Educação, de 2017 à 2022. Possui experiência com formação inicial e continuada de professores para o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), Robótica, Pensamento Computacional, Redes Sociais, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Dispositivos Móveis, Inovações Metodológicas, entre outros, em contextos educacionais, nos diferentes segmentos de ensino. Possui experiências e pesquisas que relacionam a concepção e desenvolvimento da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) na Educação Básica. Experiências como formadora e pesquisadora junto a programas voltados para escolas públicas, dentre elas, destacam-se a atuação no Projeto Gestão Escolar e Tecnologias (Parceria entre PUC/SP, Microsoft e Secretarias de Estado), formação continuada de professores para uso do software de autoria Visual Class nas séries iniciais do Ensino Fundamental junto à rede municipal de Educação de Junqueirópolis/SP. Atuação na implementação e coordenação de Núcleos de Educação a Distância (NEaD), acompanhando suas principais ações, tais como: customização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle; estruturação e desencadeamento de programas de formação de professores tutores e autores/conteudistas; concepção e produção de materiais didáticos; design pedagógico do AVA; definição de ações de acompanhamento de cronograma; apoio ao desempenho de estudantes; entre outras ações. Atuou como formadora no Instituto Ayrton Senna e junto ao Programa Pense Grande, coordenado pela Fundação Telefônica Vivo-Brasil, no apoio à formação continuada de professores, no que tange à integração das tecnologias digitais e do empreendedorismo social ao currículo da Educação Básica. Possui diversos capítulos e artigos científicos publicados na área. Participou de Pesquisa com a Rede - CIEB - Centro de Inovação para a Educação Brasileira. É vinculada à Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT). Atuou como Pesquisadora Colaboradora no Projeto: OLAF- Online Learning and Fun que é um projeto de pesquisa em grande escala coordenado pela Dra. Alexandra Okada (PI) e Prof. Sheehy (Co-I) da Open University UK em parceria com a Universidade Aberta de Portugal International Network. Responsável pelos Projetos de Pesquisa: 1) EDUCAÇÃO STEAM: UMA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA COM A ROBÓTICA EDUCACIONAL SUSTENTÁVEL (Bolsa de Produtividade em Pesquisa PQ2 - Cnpq); e 2) A ROBÓTICA CRIATIVA E SUSTENTÁVEL NO DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: POTENCIALIZANDO PROJETOS EM UMA ABORDAGEM STEAM (Apoio Financeiro FAPESP). (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
1 | Auxílios à pesquisa contratados |
1 | Bolsas no país concluídas |
2 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |