Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Borges de Melo

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado B da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), instituição onde é docente e pesquisador desde o ano de 2002, quando foi aprovado em primeiro lugar em seleção pública em primeiro lugar. Desde este período atua no Curso de Graduação em Farmácia e, mais recentemente, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF-UNIOESTE), curso do qual foi responsável pela elaboração do projeto (aprovado pela CAPES em março/2012), coordenou a implantação e, finalmente, do qual foi o primeiro coordenador (setembro/2012 a abril/2015). Atualmente é Bolsista Produtividade CNPq 2 (2019-2021) na área de Ciências Farmacêuticas. Sua principal área de pesquisa é relacionada a estudos in silico visando o planejamento de novos fármacos, com foco principal em estudos de relações estrutura-atividade quantitativas (QSAR) e modelagem molecular. Também já ministrou aulas e realizou projetos na área de Controle de Qualidade Físico-Químico de Fármacos e Medicamentos, incluindo Validação de Métodos Analíticos, e em Nanotecnologia Farmacêutico (nesta última área, apenas como colaborador). Realizou curso de Pós-Doutorado em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. Seu título de Doutor em Química (área de concentração: Físico-Química) foi obtido pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas - IQ/Unicamp (2009), e seu título de Mestre em Ciências Farmacêuticas (área de concentração: Fármacos e Medicamentos) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP (2001). Possui Graduação em Farmácia pela Universidade Paulista (1998). Atualmente ministra as seguintes disciplinas: 1) Química Farmacêutica Medicinal (graduação); 2) Controle de Qualidade Físico-Químico de Fármacos, Medicamentos e Cosméticos (graduação); 3) Modelagem molecular e QSAR (graduação, disciplina optativa); e 4) Modelagem Molecular e Planejamento Racional de Fármacos (pós-graduação nível Mestrado Acadêmico). Atual líder do Grupo de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos/UNIOESTE. Membro da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e Royal Society of Chemistry (RSC). Ex-editor associado e atual membro do comitê de revisores do International Journal of Quantitative Structure-Property Relationships (IJQSPR). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: