Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Carolina Pires Bueno

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora visitante na Universidade Federal de Alfenas e pesquisadora visitante no Max Planck Institute for Molecular Plant Physiology (Potsdam-Golm, Alemanha). Doutora em Química pelo Instituto de Química de Araraquara - UNESP, com pós-doutorado pela mesma universidade e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP). Possui mestrado em Ciências Farmacêuticas (Produtos Naturais e Sintéticos) e graduação em Farmácia-Bioquímica, ambos concluídos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP-RP). Realizou estágio sanduíche no Institut für Biologie und Biotechnologie der Pflanzen - IBBP, Westfälische Wilhelms-Universität Münster (Alemanha) na área de high throughput proteomics e pós-doutorado em Metabolômica na Universidade de Leiden (Holanda). Tem experiência em plant science, estudos metabolômicos, proteômicos mediados por quimiometria, técnicas hifenadas por cromatografia (HPLC,HPTLC, UHPLC e GC), espectrometria de massas e RMN, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas, isolamento, purificação, identificação e quantificação de metabólitos secundários de plantas superiores, alimentos e derivados apícolas, estudos de variabilidade química e ecofisiologia vegetal, atuação na área de controle de qualidade de alimentos, medicamentos fitoterápicos e veterinários dentro dos requisitos preconizados pela ANVISA e MAPA, validação e harmonização de metodologias analíticas com interesse industrial ao mercado internacional. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: