Busca avançada
Ano de início
Entree

Vera Maria Rodrigues

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de Caxias do Sul (1988), graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade de Caxias do Sul (1988), mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor adjunto III da Universidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de extração de produtos naturais, com ênfase em: secagem, extração de óleos vegetais e óleos essenciais, processos industriais de alimentos e extração solido-liquido e líquido-líquido, caraterização de matérias primas alimentícias com enfase na extração e obtenção de compostos funcionais e bioativos de alimentos. Atuou em diversos órgãos da UPF como membro da comissão de elaboração do PDI, do PPI, e atuou na CPA e no comite de etica da UPF. Foi coordenador do curso de graduação em Engenharia de alimentos, coordenadora dos Programas de Especialização (Lato Sensu) da área de alimentos e professora do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos, todos na UPF. Atualmente ocupa o cargo de coordenadora do curso de graduação em Engenharia Química da UPF, até junho de 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RODRIGUES, Vera Maria. Determinação da solubilidade em sistemas pseudo-ternarios : cravo-da-india (Eugenia caryophyllus) + CO2, gengibre (Zinziber Officinale) + CO2 e erva-doce (Pimpinella anisum) + CO2. 2001. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia de Alimentos. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: