Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Augusto de Souza Nogueira

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Teologia pela Universidade de Heidelberg (Ruprecht-Karls), fez estudos pós-doutorais em História no NEE/Unicamp. É professor titular da Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo desde 1991. Atua como docente e pesquisador na área das Ciências da Religião, na Área de Concentração Linguagens da Religião, com ênfase em história e literatura do cristianismo primitivo. Concentra suas pesquisas nos gêneros narrativos do cristianismo primitivo e nas estruturas imagéticas dos textos apocalípticos na antiguidade. Também estuda as repercussões da literatura bíblica na antiguidade tardia e no mundo medieval, em especial na lendária, hagiografia, nos relatos visionários e na iconografia. Por interessar-se pelos processos de produção de textos criativos e imaginativos na cultura, estuda também tópicos de semiótica da cultura, de cultura visual e de estruturas da linguagem mítica e ritual. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: