Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Santoro Rosa

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica, Doutorado em Microbiologia, Imunologia e Parasitologia pela Universidade Federal de São Paulo - EPM e Doutorado sanduíche no Institut Cochin- INSERM, Paris. Realizou Pós-Doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atualmente é professora Associada do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo-EPM e Coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA). Tem experiência na área de Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento e avaliação de novos candidatos vacinais contra o HIV, Zika, Chikungunya e SARS-CoV2 e o Estudo da privação de sono na imunidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Vacina da Aids - 1º Bloco


Publicado em 6 de junho de 2015 - SP Pesquisa - Vacina da Aids - 1º Bloco. Por que é tão difícil produzir uma vacina contra AIDS? Como atua o vírus H.I.V. no corpo humano? Como uma equipe de cientistas brasileiros da USP/Incor, Unifesp e Instituto Butantan enfrentaram os desafios para construir a primeira vacina brasileira para combater a epidemia que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no mundo. O São Paulo Pesquisa foi aos laboratórios onde nasceu e foi desenvolvida a HIVBr18. A reportagem acompanha os primeiros resultados obtidos com a vacina que está em fase de testes com primatas, e mostra o que falta para chegar aos testes em seres humanos.

SP Pesquisa - Vacina da Aids - 2º Bloco


Publicado em 6 de junho de 2015 - SP Pesquisa - Vacina da Aids - 2º Bloco. Por que é tão difícil produzir uma vacina contra AIDS? Como atua o vírus H.I.V. no corpo humano? Como uma equipe de cientistas brasileiros da USP/Incor, Unifesp e Instituto Butantan enfrentaram os desafios para construir a primeira vacina brasileira para combater a epidemia que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no mundo. O São Paulo Pesquisa foi aos laboratórios onde nasceu e foi desenvolvida a HIVBr18. A reportagem acompanha os primeiros resultados obtidos com a vacina que está em fase de testes com primatas, e mostra o que falta para chegar aos testes em seres humanos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: