Busca avançada
Ano de início
Entree

Cosme Freire Marins

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursou Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (USP), Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Concluiu os cursos de Especialização: Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Design Instrucional para Educação a Distância Virtual, pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei); Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais, pela Unifei; Formação de Professores com Ênfase no Magistério Superior, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP); e História e Cultura no Brasil Contemporâneo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Realizou Mestrado em Educação pela USP, na área de concentração de Didática, Teorias do Ensino e Práticas Escolares. Concluiu Doutorado em Educação pela USP, na mesma área de concentração do Mestrado. Atua no magistério desde 1995, tendo trabalhado nas redes pública (paulista e paulistana) e particular, com alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nas modalidades de Ensino Regular e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também ministra aulas em cursos preparatórios para vestibular e para concursos públicos. Desde 2002 passou a compor equipes de programas de formação de profissionais da educação em serviço nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, participando também da organização dos cursos e da elaboração dos materiais utilizados nas formações. De 2010 a 2012 prestou assessoria a programa de implementação de Educação Socioambiental em redes públicas, dando suporte para a produção dos materiais do Programa, para a construção da plataforma de Educação a Distância e para a realização das formações presenciais. Presta assessoria a programas oficiais voltados à área da Educação, bem como a instituições contratadas por agentes públicos. De 2011 a 2012 atuou como assistente de direção de uma escola da rede municipal de São Paulo.Em 2014 iniciou atuação no Ensino Superior. De 2016 a 2018 assumiu a orientação de área de Filosofia, História e Sociologia do Colégio Santo Américo, função que acumulava com a docência de História no Ensino Fundamental e de Sociologia no Ensino Médio. Atualmente é professor de Sociologia no Colégio Albert Sabin, de disciplinas do curso de Pedagogia na Faculdade Freire e autor de material didático e instrucional para algumas instituições dedicadas à Educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: