Busca avançada
Ano de início
Entree

Beatriz Mugayar Kühl

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

tem graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Science in Architecture Conservation - Katholieke Universiteit Leuven (1992), doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1996) e pós-doutorado em preservação a Università delgi Studi di Roma "La Sapienza" (realizada em quatro estágios entre 2001 e 2005). É Professora Titular (MS6, RDIDP, a partir de 30/06/2017) da Universidade de São Paulo, onde leciona desde 1998 atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação (Área de História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, linha de pesquisa História e Preservação da Arquitetura). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Preservação, principalmente nos seguintes temas: conservação e restauração, bens culturais, arquitetura ferroviária, arquitetura do ferro e arquitetura industrial. É bolsista produtividade CNPq (nível II) desde 2010. Foi pesquisadora Associada do Núcleo de Apoio à Pesquisa - São Paulo: Cidade, Espaço e Memória da USP (NAP-SP) (08.2012-08.2016). Coordenou um dos eixos de investigação do projeto Plano de Conservação Preventiva para o Edifício Vilanova Artigas (FAUUSP) . Keeping It Modern - Getty Foundation (07.2015-03.2018). Desde novembro de 2015 é chefe do AUH. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Patrimônio ferroviário demanda diálogo entre arquitetura e urbanismo 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

HENNING, Priscila. Memória, preservação e autenticidade: a colônia alemã-bucovina no Paraná. 2007. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (04/11402-3)

PEREIRA, Jose Hermes Martins. As fábricas paulistas de louça doméstica: estudo de tipologias arquitetônicas na área de patrimônio industrial. 2007. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (05/52025-0)

SOUSA, Wayne Almeida de. Arquitetura industrial no bairro da Mooca: análise e diretrizes de intervenção na Alpargatas. 2010. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (07/56675-5)

BARDESE, Cristiane Ikedo. Arquitetura industrial. Patrimônio edificado, preservação e requalificação: o caso do Moinho Matarazzo e Tecelagem Mariângela. 2011. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (08/55917-8)

LORETTO, Rosane Piccolo. As [des]venturas da integridade no Patrimônio Mundial. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (12/10198-0)

JÚNIOR, Antônio de Oliveira Mello. O significado e o uso do conceito de autenticidade na preservação do patrimônio edificado: os paradigmas de Brasília e Ouro Preto. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (12/24814-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: