Busca avançada
Ano de início
Entree

Munir Machado de Sousa Sabag

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É doutorando em Música (Processos de Criação Musical / Questões Interpretativas) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde desenvolve pesquisa sobre a música vocal do Renascimento, com ênfase em questões relacionadas a sua notação original. Possui graduação em Música (Licenciatura) pela Universidade de São Paulo (2011), graduação em Física (Bacharelado) pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2002), na área de processos estocásticos, transições de fase e fenômenos críticos. A partir de 2002 teve sua carreira reorientada para a música, concentrando-se na direção musical de coros, elaboração de arranjos vocais e pesquisa em repertório coral. Foi Coordenador de Música da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires (2005 - 2007), havendo dirigido seu Coral Municipal durante o período. Desde 2007 é regente do Coral Physicantus (Instituto de Física da USP), do Grupo Vozes (UNIVAR Solutions Brasil) e do Coral do Ilha (Condomínio Ilha do Sul). É Membro Pesquisador do GEPEMAC (Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto) no Departamento de Música da ECA-USP e Editor Associado do projeto "Tudor Partbooks", realizado em colaboração entre as universidades inglesas de Oxford e Newcastle. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SABAG, Munir Machado de Sousa. Transições de fase e criticalidade em modelos estocásticos. 2002. Tese (Doutorado) – Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (97/01851-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: