Busca avançada
Ano de início
Entree

Edgar Rodolfo Rondán Sanabria

CV Lattes ResearcherID



País de origem: Peru

Possui graduação em Física - UNIVERSIDAD NACIONAL DE SAN AGUSTIN (1998) Arequipa/Perú, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (IFUSP) (2001), Doutorado em Física pelo IFUSP (2006), Pós-doutorado no IFUSP (2008), Pós-doutorado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) (2009) e Pós-doutorando na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) (2011). No mestrado trabalhou na área de Teoria Quântica de Campos na Rede; no doutorado em Física de Plasmas com ênfase em Descargas Elétricas; e no CBPF em computação em Grid do experimento LHC-CERN, experimento LHCb e Fusão Nuclear do projeto EGI. Foi sócio e esteve a cargo da área de PD&I da empresa Terrafísica Ltda, desenvolvendo instrumentação e simulação computacional geofísica. Atualmente é sócio da Startup GeoOndas Inovações Geofísicas e Big Data Ltda., em São Paulo, desenvolve projetos de PD&I com enfase na instrumentação geofísica, simulação computacional geofísica e computação de alto desempenho para o processamento e análise de grandes volumes de dados geofísicos (2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANABRIA, Edgar Rodolfo Rondán. "Teoria e modelamento computacional de aquecimento de plasma por ondas de alfvén no tokamak TCABR". 2006. Tese (Doutorado) – Instituto de Física. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: