Busca avançada
Ano de início
Entree

Arlindo Saran Netto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos FZEA/USP (2000). Recebeu Láurea Acadêmica, concedida pela Reitoria da Universidade de São Paulo, por excelência acadêmica. Possui Mestrado em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas FCF/USP (2003), Doutorado em Qualidade e Produtividade Animal pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos FZEA/USP (2006). Pós Doutorado na área de valor nutricional do leite e saúde de crianças (2010). Especialização em Capacitação Docente no Ensino Superior (2009/2010). Atualmente é professor na FZEA/USP com Livre Docência realizada em (2013). É assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e de várias revistas, com ênfase em Nutrição de Ruminantes e Qualidade de produtos de origem animal para saúde humana. Possui experiência na área de Bioquímica, Fisiologia, Nutrição, Qualidade e Produtividade Animal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano  
Investigadores desarrollan un tipo de leche más sana 
Pesquisadores desenvolvem leite mais saudável  
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (17 total):
Mais itensMenos itens
Blog Jornal da Mulher: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (20/Mar/2021)
Novo Cantu Notícias: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (18/Mar/2021)
Edairy News Brasil: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (17/Mar/2021)
Hojemais Maringá PR: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (17/Mar/2021)
Boi a Pasto: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (16/Mar/2021)
Diario de Ciencias Aplicadas (Argentina): Mejoran la calidad de la leche (16/Mar/2021)
Mundo e Meio: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (16/Mar/2021)
Meio Norte online (Piauí): Óleo de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram o leite a humanos (15/Mar/2021)
Notícias Agrícolas: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Revista Amazônia: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Revista Attalea Agronegócios online: Óleo de soja e de linhaça na dieta de vacas leiteiras melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Portal Neo Mondo: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Saense: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Portal Novo Norte: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Coluna Supinando: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Quimiweb: Óleos de soja e de linhaça na dieta de vacas melhoram a qualidade do leite para consumo humano (15/Mar/2021)
Perulactea (Peru): Investigadores Brasileros Desarrollan un Tipo de Leche de Vaca Más Saludable (18/Jun/2016)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Pesquisadores desenvolvem leite naturalmente mais saudável


Publicado em 20 de maio de 2016 - Agência FAPESP - A adição de óleo de canola na ração de vacas leiteiras pode tornar o leite produzido pelos animais mais saudável e apresentar outros benefícios que não apenas os nutricionais, como diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, autoimunes e inflamatórias. As constatações são de um estudo feito por pesquisadores da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP), campus de Pirassununga.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações3
Citações15
Cit./Artigo5,0
Dados do Web of Science

WELTER, KATIELI CAROLINE; DE MAGALHAES RODRIGUES MARTINS, CRISTIAN MARLON; VIZEU DE PALMA, ANDRE SOLIGO; MARTINS, MELLORY MARTINSON; DOS REIS, BARBARA ROQUETO; UNGLAUBE SCHMIDT, BARBARA LAIS; NETTO, ARLINDO SARAN. Canola Oil in Lactating Dairy Cow Diets Reduces Milk Saturated Fatty Acids and Improves Its Omega-3 and Oleic Fatty Acid Content. PLoS One, v. 11, n. 3, . Citações Web of Science: 12. (12/22402-0)

LATORRE, ANDREIA O.; GREGHI, GISELE F.; NETTO, ARLINDO SARAN; FUKUMASU, HEIDGE; BALIEIRO, JULIO C.; CORREA, LISIA B.; ZANETTI, MARCUS A.. Selenium and vitamin E enriched diet increases NK cell cytotoxicity in cattle. Pesquisa Veterinária Brasileira, v. 34, n. 11, p. 1141-1145, . Citações Web of Science: 3. (11/20987-9, 12/13666-4, 10/52186-2)

X. S. OLIVEIRA, MAURICIO; PALMA, ANDRE S. V.; REIS, BARBARA R.; FRANCO, CAMILA S. R.; MARCONI, ALESSANDRA P. S.; SHIOZAKI, FABIANA A.; G. REIS, LERIANA; SALLES, MARCIA S. V.; NETTO, ARLINDO S.. Inclusion of soybean and linseed oils in the diet of lactating dairy cows makes the milk fatty acid profile nutritionally healthier for the human diet. PLoS One, v. 16, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (16/23797-0, 16/23735-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: