Busca avançada
Ano de início
Entree

Mauricio dos Santos Matos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Livre-docente do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo. Pesquisador da área de Ensino de Química, possuindo Pós-Doutorado em Educação pelo Departament de Didàctica de la Matemàtica i les Ciències Experimentals da Universitat Autònoma de Barcelona- Espanha, Doutorado em Ciências pela Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica/USP) e Mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo. É orientador pleno do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (nota 5 na CAPES) e do PROFQUI - Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional, com 18 orientações de pós-graduação concluídas e 7 em andamento. É líder do Grupo de Pesquisa "Ciência, Comportamento e Ambiente"da USP, credenciado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, editor da revista "Pesquisa em Educação Ambiental (ISSN 1980-1165) e da sua versão online (ISSN 2177-580X). Atua, desde 2019, como supervisor da Área de Disciplinas Multidisciplinares do Programa de Cooperação de Formação Didático-Pedagógica da USP/UNIVESP, tendo atuado como consultor do Ministério da Educação relativo ao Programa Pró-licenciatura. Na área administrativa universitária, foi coordenador do Núcleo de de Apoio aos Estudos da Graduação da USP (NAEG), no campus Butantã, e no cargo de Assistente Técnico de Direção IV, foi assessor de gabinete da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (2006 a 2010) na gestão da Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta, atuando em muitas comissões e projetos relativos à Graduação, compondo a equipe responsável pelas mudanças no Vestibular da Fuvest no ano de 2009 e da comissão responsável pelo Projeto pedagógico do 1o curso à distância da Universidade de São Paulo. Também foi coordenador do CEIQ (Centro de Ensino Integrado de Química) e idealizador e coordenador das duas primeiras edições da Olimpíada Regional de Química. Os projetos de pesquisa coordenados e desenvolvidos atualmente buscam compreender as relações entre a Educação Ambiental e o Ensino de Ciências, focalizando diferentes aspectos e considerando diferentes contextos formativos e investigativos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: