Busca avançada
Ano de início
Entree

Neidenêi Gomes Ferreira

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é pesquisadora titular e docente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, Ciências Materiais e Eletroquímica, atuando principalmente em filmes finos e superfícies nos seguintes temas: filmes semicondutores, diamante CVD micro e nanocristalinos dopados e modificados aplicados como eletrodos em tecnologias eletroquímicas ambientais na eletrooxidação de orgânicos, detecção de metal pesado e redução de nitrato em águas. Produção e caracterização eletrodos porosos de materiais compósitos bifásicos e trifásicos de fibras carbono e carbono vítreo, diamante/titânio, fibras de carbono/polianilina, fibras de carbono/diamante/polianilina, fibras de carbono/oxido de grafeno/oxido de titânio e fibras de carbono/diamante/óxido de titânio para aplicação em dispositivos de conversão de energia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: